×

Ministério da Saúde anuncia mais R$ 125 milhões para combate a coronavírus em áreas indígenas

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (11) um aporte adicional de R$ 125 milhões para combate ao coronavírus em territórios indígenas. Informação foi comunicada durante reunião online do governo com representantes de organismos internacionais e governos estrangeiros.
O anúncio foi feito pelo secretário Especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva. No encontro, a pasta informou que, em território indígena, já foram 24.650 casos confirmados da Covid-19, sendo 18.958 recuperados e 401 mortes. Ao todo, a população atendida é de 775.898 índios, distribuídos em 5.852 aldeias, com 305 etnias e 274 diferentes línguas.
Entre as ações realizadas com o novo investimento, estarão a criação das unidades de atenção primária indígenas exclusivas para o coronavírus, disponibilização de recursos adicionais aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas para compra de insumos, equipamentos, testes e equipamentos de proteção individual, além de a divulgação local de campanhas sobre prevenção à doença, culturalmente apropriadas para cada região, e a contratação de horas voo e UTI aérea para transporte urgente de pacientes graves até unidades especializadas. Ao todo, 14 mil profissionais irão participar dessas ações, 60% deles indígenas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas