×

Meio Ambiente inclui o cacau na lista de programa de alimentos

Para o diretor-geral da Ceplac, Juvenal Maynart, a medida é mais um passo no processo de retomada da produção de cacau por meio de novas tecnologias.

O Ministério do Meio Ambiente inclui o cacau entre os alimentos que podem ser comercializados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). De acordo com a Portaria, o cacau, incluído na lista de espécies da sociobiodiversidade do PAA, poderá ser comercializado in natura ou derivado, como amêndoa torrada (chocolate), polpa ou fruto verde – fatiado como carpaccio – salada.

Para o diretor-geral da Ceplac, Juvenal Maynart, a medida é mais um passo no processo de retomada da produção de cacau por meio de novas tecnologias e com foco na sustentabilidade, “com impactos positivos na agricultura familiar no Sul da Bahia”.

O PAA adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas