×

Marcone é condenado a seis anos de prisão pela morte de ManoelLeal

A acusação requereu uma qualificadora, a de emboscada, o que aumentaria a pena, porém não foi acolhida.

Marcone é acusado de ter dirigido o carro na emboscada que matou o jornalista, em Itabuna.

Após 13 anos do julgamento em que acabou absolvido, o réu Marcone Sarmento foi condenado a seis anos de reclusão pelo homicídio do jornalista e dono do jornal A Região, Manuel Leal. O crime ocorreu em 14 de janeiro de 1998. Marcone é acusado de ter dirigido o carro na emboscada que matou o jornalista, em Itabuna. O julgamento ocorreu em Salvador. A juíza Gelzi de Almeida retirou dois anos de sua pena, já que o agora condenado já havia cumprido dois anos, estabelecendo quatro anos, em regime aberto.

A pena, no entanto, foi em decorrência de outro crime. O Ministério Público pretende recorrer da decisão. “O júri desta vez condenou o réu Marcone Sarmento pelo homicídio do jornalista Manoel Leal. Foi ele que estava dirigindo a caminhonete”, relatou o promotor do caso, Cássio Marcelo.

A acusação requereu uma qualificadora, a de emboscada, o que aumentaria a pena, porém não foi acolhida. “Se ele estava lá a tarde toda, e na hora dirigia o carro, por que não seria [emboscada]? O júri é soberano, temos que conviver. Nós discordamos”, analisa Cássio. O promotor considerou baixa a pena imputada ao réu. “A pena foi baixa. Mas temos esperança e já recorremos para que a Justiça aumente para 10 ou 12, mas 6 é pouco. O Mozart Brasil pegou 18”. Brasil foi condenado por ser o autor dos disparos que mataram o jornalista. (Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas