×

Mais 805 mil cadastros do Auxílio Emergencial são liberados

A pasta não informou o calendário de pagamentos para o novo lote, mas diz que os trabalhadores aprovados no cadastro receberão todas as parcelas do auxílio.

A Dataprev encaminhou à Caixa Econômica mais um lote para pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, com 805.318 cadastros considerados elegíveis. Os requerimentos foram analisados após contestação dos trabalhadores que tiveram os pedidos inicialmente negados. Os pedidos fazem parte de um conjunto de 1,84 milhão de solicitações homologadas pelo Ministério da Cidadania na sexta-feira, dia 24. A pasta não informou o calendário de pagamentos para o novo lote, mas diz que os trabalhadores aprovados no cadastro receberão todas as parcelas do auxílio.
O lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho. Os trabalhadores que contestaram os resultados dos seus pedidos do auxílio emergencial, por meio do aplicativo e do site da Caixa, já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas do governo, informando dados pessoais como CPF, nome completo e nome da mãe. Atualmente, 903.719 pessoas ainda estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo e do portal da Caixa. Outros 123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev, ou seja, 0,08% de todo o cruzamento de dados realizado.
Desde o início do programa, 150.489.558 requerimentos foram processados pela empresa, 99,92% de todos os pedidos. Com mais essa entrega, são 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal, incluindo os três grupos: informais, Bolsa Família e Cadastro Único. O investimento chegou a R$ 134,8 bilhões.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas