×

Literatura de cordel vira Patrimônio Cultural Imateral Brasileiro nesta quarta-feira

A literatura de cordel traz nas suas paginas, a poesia da cultura do nordeste, em versos e prosas.

A literatura de cordel foi transformada em patrimônio cultural do Brasil, na manhã desta quarta-feira (19). Em reunião no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultura —órgão colegiado de decisão máxima do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) — aprovou por unanimidade o tombamento.

O Iphan, por sua vez, é vinculado ao Ministério da Cultura (MinC). Estiveram presentes o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e o presidente da ABLC (Academia Brasileira de Literatura de Cordel), Gonçalo Ferreira da Silva, que foi o proponente do pedido de registro. Na parte da tarde, será analisado o tombamento do acervo Arthur Bispo do Rosário como patrimônio material.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas