×

Justiça suspende direitos políticos de ex-prefeito de Una

0:00

Zé Pretinho foi eleito em 2004, mas não concluiu o mandato uma vez que a justiça o afastou devido a irregularidades.

Sentença do juiz federal Lincoln Costa, do TRF 1ª região, subseção de Ilhéus, suspendeu os diretos políticos do ex-prefeito de Una, José Bispo dos Santos (Zé Pretinho), por cinco anos. Zé Pretinho foi eleito em 2004, mas não concluiu o mandato uma vez que a justiça o afastou devido a irregularidades em empréstimos consignados.

Na decisão, assinada na última segunda-feira, 11, o juiz Lincoln acatou denúncia do Ministério Público Federal que acusou o ex-prefeito de utilizar verbas da educação (Fundeb), de quase R$ 36 mil, sem comprovar o destino correto.
Segundo o MPF também houve desvio de finalidade. Além de ter os direitos políticos suspensos, Zé Pretinho terá que ressarcir ao FUNDEB o valor desviado, acrescido de juros e correção monetária, e deverá pagar multa equivalente a 3 salários do cargo de prefeito de Una. Ainda cabe recurso.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas