0:00

Um elemento conhecido como Gutiê Silva, de 24 anos, reagiu e tombou. Segundo informações, ele estaria gerenciando a localidade para Diego Cabeludo, traficante de altíssima periculosidade. Cabeludo é um dos líderes da facção, junto com Sidmar Soares (Bolota) e Manoaldo Falcão (Gordo Paloso).
Ambos estão foragidos e incluídos no Baralho do Crime, além do chefe principal da facção, Fábio Possidônio (FP ou Binho Possidônio) que está preso no presídio de Itabuna. As investigações continuam para combater o tráfico de drogas. Devido o grande baque na Organização Criminosa, as forças de segurança já imaginam que os assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais vão aumentar.
A prova disso, foram três situações ocorridas nesta sexta (27): na primeira ocorrência, um casal de assaltantes roubou uma jovem no bairro de Fátima, mas na hora da fuga levaram a pior, pois populares reagiram e deram uma surra neles, que foram detidos em seguida. Na segunda ocorrência, meliantes armados, em pleno centro da cidade, entraram em uma loja, abaixaram a porta e roubaram alguns pertences, fugindo tomando rumo ignorado. No terceiro caso, um homem foi baleado por bandidos em uma tentativa de assalto. O crime foi no bairro Jardim Vitória. A polícia diz que esses episódios já eram esperados. Em 2020, Itabuna ja contabiliza, 68 homicídios + 30 bandidos mortos = 98 mortes violentas. (RBN)