×

Itabuna: Facção Raio A, teve prejuízo milionário

Os criminosos já vinham sendo investigados, e a Polícia Civil e Rodoviária já tinha todas as informações da chegada da droga que veio de Salvador.

Capturar 21 255x300 - Itabuna: Facção Raio A, teve prejuízo milionário - o tempo jornalismoA apreensão de 203 Kg de maconha, na manhã de quinta (26), ocorrida no bairro João Soares, na zona leste de Itabuna, representou um baque milionário na maior facção do Sul da Bahia que é o Raio A. Os criminosos já vinham sendo investigados, e a Polícia Civil e Rodoviária já tinha todas as informações da chegada da droga que veio de Salvador. Depois de confirmada a presença do ilícito na cidade, os policiais deram o bote e apreenderam a droga dentro de um carro Fiat Siena, placas JDQ-2025. O dono do carro foi detido e depois liberado. Ainda pela tarde de quinta (26), agentes da DTE voltaram no João Soares e, lá se depararam com marginais armados.
Um elemento conhecido como Gutiê Silva, de 24 anos, reagiu e tombou. Segundo informações, ele estaria gerenciando a localidade para Diego Cabeludo, traficante de altíssima periculosidade. Cabeludo é um dos líderes da facção, junto com Sidmar Soares (Bolota) e Manoaldo Falcão (Gordo Paloso).
Ambos estão foragidos e incluídos no Baralho do Crime, além do chefe principal da facção, Fábio Possidônio (FP ou Binho Possidônio) que está preso no presídio de Itabuna. As investigações continuam para combater o tráfico de drogas. Devido o grande baque na Organização Criminosa, as forças de segurança já imaginam que os assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais vão aumentar.
A prova disso, foram três situações ocorridas nesta sexta (27): na primeira ocorrência, um casal de assaltantes roubou uma jovem no bairro de Fátima, mas na hora da fuga levaram a pior, pois populares reagiram e deram uma surra neles, que foram detidos em seguida. Na segunda ocorrência, meliantes armados, em pleno centro da cidade, entraram em uma loja, abaixaram a porta e roubaram alguns pertences, fugindo tomando rumo ignorado. No terceiro caso, um homem foi baleado por bandidos em uma tentativa de assalto. O crime foi no bairro Jardim Vitória. A polícia diz que esses episódios já eram esperados. Em 2020, Itabuna ja contabiliza, 68 homicídios + 30 bandidos mortos = 98 mortes violentas. (RBN)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Itabuna: Facção Raio A, teve prejuízo milionário - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas