×

IBGE estima crescimento de 5% na produção de cacau na Bahia

O volume representa uma expansão de 3,5% na comparação com o mesmo período de 2019.

cac 300x200 - IBGE estima crescimento de 5% na produção de cacau na Bahia - o tempo jornalismo

Em relação à área plantada, o IBGE calcula avanço de 0,7% na comparação anual, registrando uma extensão de cerca de 3,2 milhões de hectares.

A safra de cacau baiana deve atingir, neste ano, 110 mil toneladas, uma alta de 4,8% em relação ao ano anterior. A previsão consta no primeiro Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA),do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativo ao mês de janeiro. No geral, o órgão estima em torno de 8,6 milhões de toneladas a produção de cereais, oleaginosas e leguminosas para este ano na Bahia. O volume representa uma expansão de 3,5% na comparação com o mesmo período de 2019.

Em relação à área plantada, o IBGE calcula avanço de 0,7% na comparação anual, registrando uma extensão de cerca de 3,2 milhões de hectares. As projeções indicam uma produção de mandioca de 963 mil toneladas, mantendo-se estável em relação à safra passada.
Para a lavoura da cana-de-açúcar, produção deve ser de quatro milhões de toneladas, o que indica uma retração de 3,9% em relação à colheita anterior. O algodão teve sua produção projetada em 1,5 milhão de toneladas, representando uma ligeira alta de 0,8%, em relação à safra anterior. A área plantada de 350 mil hectares corresponde a uma expansão de 5,4% na mesma base de comparação.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - IBGE estima crescimento de 5% na produção de cacau na Bahia - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas