×

Hospitais de Itabuna ganham mais 6 respiradores

A solicitação foi feita durante uma audiência no início da semana, com o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas.

unnamed 300x169 - Hospitais de Itabuna ganham mais 6 respiradores - o tempo jornalismo

Os equipamentos chegam essa semana em Itabuna com o objetivo de ampliar a capacidade de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) conseguiu junto ao Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar de 2018, o atendimento ao pleito de três (3) respiradores que vão atender o Hospital Calixto Midlej Filho e o Hospital Manoel Novaes. Outros três (3) respiradores também solicitados por Augusto para atender ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem) aguardam a autorização da Secretaria de Saúde do Estado.

Os equipamentos chegam essa semana em Itabuna com o objetivo de ampliar a capacidade de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento ao Covid-19 no Calixto Midlej e no Manoel Novais. “Os aparelhos chegam num momento importantíssimo para a população itabunense que está sofrendo com o aumento de casos do vírus na cidade”.
A solicitação foi feita durante uma audiência no início da semana, com o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas e o deputado Federal, Paulo Magalhães. “Nós também pedimos que mais três equipamentos da nossa emenda fossem destinados o Hospital de Base. Estamos só aguardando a autorização da secretaria do Estado”, explicou Augusto.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Hospitais de Itabuna ganham mais 6 respiradores - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas