×

Hospitais baianos com 100% dos leitos UTIs ocupados

Infelizmente a doença continua em um ritmo muito acelerado. Crescendo não só a demanda nas UPAs e nos hospitais, mas também crescendo o número de óbitos relatados por dia”, alertou.

Capturar 1 5 300x200 - Hospitais baianos com 100% dos leitos UTIs ocupados - o tempo jornalismo

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h.

Após anunciar a ampliação do toque de recolher na Bahia, o governador Rui Costa (PT) explicou que mais de dez hospitais do Estado já estão com ocupação de 100% nos leitos de UTI. Em entrevista à CNN Brasil neste domingo (21), o mandatário afirmou que mais de 80% dos leitos estão ocupados em toda a Bahia. “E olhem que no dia de hoje nós estamos com mais leitos de UTI funcionando do que no pico da pandemia [em julho], quando tínhamos todos os leitos disponíveis funcionando.

(…) Infelizmente a doença continua em um ritmo muito acelerado. Crescendo não só a demanda nas UPAs e nos hospitais, mas também crescendo o número de óbitos relatados por dia”, alertou. Com a mudança no toque de recolher, a restrição de pessoas nas ruas vai passar a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.
O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferry-boat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30. Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Hospitais baianos com 100% dos leitos UTIs ocupados - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas