
Até o momento, não há informações se o bicho sobreviveu ou se veio a óbito em decorrência dos ferimentos internos.
Um vídeo chocante que chegou está gerando revolta e uma onda de indignação nas redes sociais. As imagens, enviadas por um internauta que preferiu o anonimato, flagram um ato de extrema covardia contra um tamanduá na rodovia que liga a cidade de Itapebi à Cidade Baixa. O crime ambiental teria ocorrido na madrugada do último domingo (01), quando o animal silvestre atravessava a pista, provocando uma interrupção temporária no trânsito.
Cena de horror e maus-tratos
No vídeo, um homem — que aparenta ter entre 40 e 50 anos — desce de um veículo com a suposta intenção de retirar o animal do caminho. No entanto, o que seria uma ajuda se transformou em uma cena de tortura. Sem qualquer cuidado, o agressor segura o tamanduá pelo rabo e, ao não conseguir controlá-lo, começa a girar o animal no ar com força excessiva.
O ato termina de forma brutal: o homem arremessa o tamanduá violentamente contra o asfalto. Com o impacto, o animal desfalece imediatamente na pista. Até o momento, não há informações se o bicho sobreviveu ou se veio a óbito em decorrência dos ferimentos internos.
Crime Ambiental
Vale ressaltar que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime previsto na Lei 9.605/98, com pena de detenção e multa. A equipe do Blog Verdinho Itabuna encaminhará as imagens às autoridades ambientais para que o agressor seja identificado. Você reconhece o homem que aparece no vídeo? Denuncie anonimamente e ajude a fazer justiça por esse animal indefeso. Maus-tratos é crime!





































