×

Governo decreta situação de emergência em 16 cidades devido a onda de incêndios

Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos.

jhg 300x209 - Governo decreta situação de emergência em 16 cidades devido a onda de incêndios - o tempo jornalismo

O texto considera que os focos afetam, além do próprio meio ambiente – pois a fauna, flora e as nascentes dos rios são prejudicadas.

Com diversos focos de incêndios florestais, 16 cidades baianas estão oficialmente em situação de emergência, decretou o governo da Bahia, nesta quinta-feira (14). A medida, que visa a necessidade urgente de controle das chamas em áreas legalmente preservadas e também não preservadas, foi publicada no Diário Oficial. O texto considera que os focos afetam, além do próprio meio ambiente – pois a fauna, flora e as nascentes dos rios são prejudicadas -, as atividades econômicas.

Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos, e autoriza que todos os órgãos estaduais atuem em colaboração com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de proteção ambiental. Andaraí, Barra, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Cotegipe, Ibotirama, Iramaia, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória.

Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos, e autoriza que todos os órgãos estaduais atuem em colaboração com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de proteção ambiental.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Governo decreta situação de emergência em 16 cidades devido a onda de incêndios - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas