×

Governo da Bahia se posiciona contra a retomada da temporada de cruzeiros

Paim pontuou a atual situação que o país vem enfrentando com o aumento de casos de Covid-19 e também do surto de influenza.

“Além da explosão de casos dessas doenças, ainda estamos enfrentando na Bahia problemas por conta das chuvas, que levou mais de 175 municípios a decretar estado de emergência”, afirmou a secretária.

O Governo da Bahia se posicionou contrário à retomada da temporada de cruzeiros no país. O posicionamento aconteceu durante uma reunião, realizada virtualmente, com representantes do Governo Federal e dos setores de saúde e de turismo de estados e municípios que recebem os navios. Na ocasião, estavam presentes a secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, e o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar. Paim pontuou a atual situação que o país vem enfrentando com o aumento de casos de Covid-19 e também do surto de influenza.

“Além da explosão de casos dessas doenças, ainda estamos enfrentando na Bahia problemas por conta das chuvas, que levou mais de 175 municípios a decretar estado de emergência”, afirmou a secretária. Ela também ressaltou que 6 casos da variante Ômicron foram identificados em pessoas que estavam em navios atracados no porto de Salvador. “Só é possível retomar qualquer atividade quando houver protocolo que atenda o atual cenário. Por enquanto não temos isso”, disse o secretário de turismo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas