×

Filhote de Orca que encalhou em praia do litoral norte da Bahia é sacrificado

Por causa disso, ainda no sábado, os veterinários decidiram remover a baleia da praia para uma piscina, para que ela recebesse suporte veterinário.

De acordo com a entidade, o animal, uma fêmea juvenil de cerca de 3,7 metros, estava “severamente debilitado, pouco responsivo e em estado nutricional ruim.

A baleia orca que foi encontrada encalhada no sábado (1º), na Praia de Guarajuba, em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, precisou ser sacrificada neste domingo (2). A informação foi confirmada pelo Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA).

De acordo com a entidade, o animal, uma fêmea juvenil de cerca de 3,7 metros, estava “severamente debilitado, pouco responsivo e em estado nutricional ruim, expelindo odor pútrido na expiração e episódios de vômito, indicando um indivíduo com quadro patológico e sem condições de sobrevivência no ambiente natural sem o devido tratamento”.
Por causa disso, ainda no sábado, os veterinários decidiram remover a baleia da praia para uma piscina, para que ela recebesse suporte médico e passasse por exames para diagnóstico e posterior soltura. Com o apoio do Instituto do Meio Ambiente (Inema) e da Secretaria do Meio Ambiente de Camaçari, todo maquinário foi disponibilizado para o procedimento, mas a operação de remoção foi impossibilitada pela condição geográfica do local de encalhe e a subida da maré.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas