×

Filhos de japoneses investem no cacau da Bahia

mmm 300x180 - Filhos de japoneses investem no cacau da Bahia - o tempo jornalismo

De acordo com os dados do site Nippo Brasil, entre 1953 e 1962 foram criadas três colônias japonesas pelo governo brasileiro na Bahia.

No Brasil, a presença de imigrantes de diversos países trouxe contribuições significativas para nossa produção agropecuária, especialmente alemães, italianos e japoneses. Os japoneses chegaram ao país principalmente por São Paulo, onde se dedicaram ao café, mas também se espalharam para o Sul e Nordeste, variando suas produções de acordo com a região, como a pimenta do reino e a fruticultura na Bahia.

De acordo com os dados do site Nippo Brasil, entre 1953 e 1962 foram criadas três colônias japonesas pelo governo brasileiro na Bahia, com o objetivo de povoar e desenvolver áreas improdutivas e praticamente abandonadas.
Os municípios de Una, Mata de São João e Ituberá (este último localizado a 170 km de Salvador, na região do Baixo Sul), receberam dezenas de famílias japonesas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Filhos de japoneses investem no cacau da Bahia - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas