×

Estudo de viabilidade é aprovado e concessão da ferrovia pode ser licitada

Os estudos foram contratados pelo governo da Bahia por meio de licitação pública, para acelerar o processo de implantação do equipamento.

O trecho de Ilhéus até Caetité já está mais de 70% concluído.

O Ministério dos Transportes aprovou os Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), no trecho que vai de Ilhéus até Caetité. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, a aprovação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (7).

Os estudos foram contratados pelo governo da Bahia por meio de licitação pública, para acelerar o processo de implantação do equipamento, com a retomada das obras. Ainda de acordo com a Secom, com o relatório de aprovação emitido pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, vinculada ao Ministério dos Transportes, fica estabelecido que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está autorizada a abrir o processo de licitação de concessão da Ferrovia.
O EVTE abrangeu todo o traçado da ferrovia. O equipamento é uma obra do governo federal e está inserido no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da União, com licitação prevista ainda para 2018.
O trecho de Ilhéus até Caetité já está mais de 70% concluído. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 3,3 bilhões em toda a extensão da Ferrovia, no território da Bahia. ( Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas