×

Entradas de cacau registram melhora na Bahia

No período de 18 a 24 de dezembro, o recebimentos baianos somaram 45.885 sacas de 60 quilos.

“Resta ver até quando a melhora vai se sustentar”, completa.

A recuperação nas entradas de cacau da Bahia durante as duas últimas semanas de 2017 mostrou um quadro um pouco mais animador em relação ao desempenho da safra principal. No período de 18 a 24 de dezembro, o recebimentos baianos somaram 45.885 sacas de 60 quilos.

O bom volume – e ainda maior – também foi registrado no período entre 25 e 31 dezembro, quando as entradas totalizaram 48.312 sacas. De acordo com o analista de mercado e especialista na commodity cacau, Thomas Hartmann, este cenário confirma “pelo menos por ora, a expectativa de uma progressão mais lenta da sua queda sazonal”.

“Resta ver até quando a melhora vai se sustentar”, completa. Ainda segundo o analisa, o fluxo de cacau dos outros estados produtores continuou no curso do seu declínio habitual, mas em ritmo mais lento que nos últimos anos. (Mercado do Cacau)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas