×

Dois homens morrem asfixiados em garimpo ilegal em Campo Formoso

Os corpos ficaram a cargo da Polícia Militar até a chegada do Departamento de Perícia Técnica (PDT) para remoção.

zz 300x209 - Dois homens morrem asfixiados em garimpo ilegal em Campo Formoso - o tempo jornalismo

Equipes do 9º Grupamento informaram que já encontraram os funcionários sem vida.

Dois trabalhadores morreram asfixiados no Garimpo de Socotó, que fica no município de Campo Formoso. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia (CMB), atividade do local é ilegal. Os funcionários inalaram uma fumaça tóxica a 18 metros de profundidade. De acordo com informações do Subgrupamento de Bombeiros Militares de Senhor do Bonfim, que atendeu a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (11), quando a equipe foi acionada. Os corpos só foram resgatados nesta terça (12).

Um motor de sucção apresentou problemas e exalou o material tóxico. Não se sabe se os dois homens utilizavam equipamentos adequados para o serviço.

Equipes do 9º Grupamento informaram que já encontraram os funcionários sem vida. Eles utilizaram um tripé e uma corda de rapel para o resgate. Os corpos ficaram a cargo da Polícia Militar até a chegada do Departamento de Perícia Técnica (PDT) para remoção. O caso foi registrado pela Delegacia Territorial de Campo Formoso.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Dois homens morrem asfixiados em garimpo ilegal em Campo Formoso - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas