×

Detran-BA alerta que novas regras da placa mercosul passam a valer em agosto

O visual da nova placa foi modificado, com a retirada das ondas sinuosas e da pintura reflexiva, o que deve reduzir o custo de produção.

As mudanças passam a valer a partir dia 28 de agosto, inclusive na Bahia.

O Departamento Estadual de Trânsito na Bahia (Detran-BA) alerta os proprietários de veículos sobre a resolução 780, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que alterou as regras do emplacamento Mercosul nos estados que já implantaram o novo sistema. As mudanças passam a valer a partir dia 28 de agosto, inclusive na Bahia.

O padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos, os que forem transferidos de município ou estado e em casos de placa cinza danificada ou roubada. A transferência de propriedade do carro ou da moto não acarretará em troca de placas. O visual da nova placa foi modificado, com a retirada das ondas sinuosas e da pintura reflexiva, o que deve reduzir o custo de produção.

Foram mantidos os sete caracteres (quatro letras e três números), o código de barras bidimensional (QR Code), a marca d’água, bandeira do Brasil e emblema do bloco econômico. As placas Mercosul já instaladas não precisarão ser substituídas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas