
A mãe da vítima, Dyanajara da Hora, disse que estava em casa, quando vizinhas correram para lhe avisar do ataque.
Os ferimentos sofridos pelo menino de quatro anos atacado por um pitbull em Itabuna são graves, mas o quadro de saúde dele é estável. Heitor foi atacado pelo cão na noite desta segunda-feira (22), na rua Santa Luzia, no São Caetano, e levado para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internado na enfermaria pediátrica.
O cachorro mordeu a criança nas pernas e no pescoço, provocando múltiplos ferimentos. O tratamento inclui administração de antibióticos e observação da eventual necessidade de vacinas, a exemplo de antirrábica e antitetânica, levando em consideração o histórico de imunização do paciente.
A mãe da vítima, Dyanajara da Hora, disse que estava em casa, quando vizinhas correram para lhe avisar do ataque. “Saí desesperada. Não sei de onde tirei força. Consegui tirar o cachorro de cima do meu filho. O cachorro estava no pescoço do filho. Por pouco meu filho não morreu”, afirmou à TV Santa Cruz, nesta terça-feira (23), após registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.
“Meu filho está todo mordido, todo ferido, se encontra internado. O estado dele é estável, não corre risco de vida, mas está muito machucado”, acrescentou. Segundo ela, até o momento, o tutor do animal envolvido no caso não deu.
m policial militar, que também mora na rua Santa Luzia, chegou a sacar uma arma para tentar salvar a criança, mas a mãe da vítima e o tutor do cachorro conseguiram dar fim ao ataque antes.
Dyanajara da Hora contou que o mesmo cachorro já matou quatro gatos adotados por sua filha. Ela diz ter alertado o tutor do pitbull sobre a ameaça que o animal oferece também às crianças. O responsável pelo cachorro é investigado por lesão corporal. (Pimenta)