
Durante o protesto, manifestantes denunciaram dificuldades que a população enfrentará sem atendimento bancário presencial.
O anúncio de que o Bradesco fechará a agência de Coaraci levou moradores da cidade do sul da Bahia a protestar nesta quarta-feira (9). O fechamento da unidade está marcado para o dia 22 de agosto deste ano. O ato também condenou o fim das atividades do posto de atendimento do mesmo banco em Almadina, previsto para o próximo dia 18.
O protesto contou com a participação do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, CDL, OAB, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Servidores Públicos, Sindiacs, Sintram, Loja Maçônica Filhos da Acácia, representante da Prefeitura de Coaracia e vereadores.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, a agência de Coaraci funciona há 52 anos, e a notícia de que será fechada provocou reação negativa de moradores da cidade. O fechamento do posto também repercute mal entre os moradores de Almadina, segundo a entidade sindical.
Durante o protesto, manifestantes denunciaram dificuldades que a população enfrentará sem atendimento bancário presencial, como o deslocamento para outros municípios em busca de serviços, principalmente os idosos e os moradores da zona rural. (Pimenta.blog)