×

Chuva ajuda e Bahia espera safra de grãos 12,8% maior

No país como um todo, a previsão é de uma queda de 5,3% na produção de grãos.

O estado responde por 4,8% da produção nacional do grão.

A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas da Bahia deve totalizar este ano 9.113.562 toneladas, o que representa um aumento de 12,80% em relação à safra de 2017 (8.078.077 toneladas). No país como um todo, a previsão é de uma queda de 5,3% na produção de grãos, de acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta terça-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Chuvas abundantes e bem distribuídas ao longo do ciclo, beneficiaram, principalmente, as lavouras do Oeste baiano. Resultado: pela primeira vez neste ano, a previsão é de que a safra de soja na Bahia, fortemente concentrada no cerrado, seja maior que a de 2017: 5.572.800 toneladas – 436.800 toneladas a mais que no ano passado. Vale destacar que a soja é o produto de maior representatividade dentre os investigados na Bahia. O estado responde por 4,8% da produção nacional do grão.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.