×

Chefe de facção em Itabuna é preso em Minas Gerais

Ele foi preso em flagrante em Belo Horizonte por tráfico de drogas e uso de documento falso.

swe - Chefe de facção em Itabuna é preso em Minas Gerais - o tempo jornalismo

segundo informações policiais, Sandro Ronaldo, é um dos homens mais procurados do estado baiano.

Procurado por vários homicídios e tráfico de drogas, foragido há mais de seis anos, e apontado com um dos líderes de uma organização criminosa criada dentro de unidades prisionais na Bahia. Esse é o currículo do crime de Sandro Ronaldo Borges da Silva (Sandro Papel), 40 anos, um dos homens mais procurados do estado baiano. Ele foi preso em flagrante em Belo Horizonte por tráfico de drogas e uso de documento falso. Somente em Itabuna, é um dos líderes do Raio A, com atuação nos bairros Antique, São Roque, Condomínios Pedro Fontes I e II, Itabuna Park e Santa Inês. Sandro possui quatro Mandados de Prisão Preventiva acusado de homicídios, além de responder a processos por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Mais recentemente, segundo as investigações em andamento, o criminoso determinou a execução de Romualdo Santos Sobral (Peu), fato ocorrido na manhã do dia 04/09/2019 em Itabuna. Equipes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) começaram a procurar por Sandro depois que foram acionados pelo serviço de inteligência de Itabuna, no interior da Bahia. As equipes baianas conseguiram identificar que o criminoso estaria vivendo em Minas Gerais, mais precisamente, em Belo Horizonte. Diante dos levantamentos, os policiais conseguiram chegar até Sando Papel em uma vila no Bairro Novo das Indústrias, na Região do Barreiro.
“Encontramos com ele uma pequena porção de maconha e anotações do tráfico de drogas. Tudo indica que ele estaria atuando na venda de entorpecentes aqui na capital mineira”, explicou o subinspetor Raul Moraes de Euclides. No momento da prisão, ele apresentou documentos falsos. Segundo a polícia, ele vivia normalmente em Belo Horizonte. Morava com a mulher e filhos. Ao ser preso, negou as acusações contra ele. “Disse que veio para Minas Gerias em razão de problemas judiciais em Itabuna. Negou participação em qualquer organização criminosa”, afirmou o delegado Marcus Vinicius Lobo. As alegações de Sandro foram negadas pela Polícia Civil.
Levantamentos realizados pela polícia da Bahia apontam que ele é um dos homens mais procurados do estado baiano. “Sandro está foragido há vários anos. Ele é apontado com um dos chefes de uma das maiores organizações criminosas do Sul da Bahia. Tem vários mandados de prisão em aberto lá por homicídios e tráfico de drogas”, disse o subinspetor Raul Euclides. Mesmo em Minas Gerais, há suspeita que ele continuava atuando na liderança da facção. “Daqui de Belo Horizonte comandava a organização. Ele é responsável pela coordenação do tráfico de drogas nos bairros Monte Cristo e Santa Inês, em Itabuna. Recentemente, um homicídio, conforme informações do setor de inteligência da Bahia, apontam para ele aqui”, comentou o subinspetor.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Chefe de facção em Itabuna é preso em Minas Gerais - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas