O Bradesco emitiu um alerta nesta segunda-feira (11) sobre uma nova modalidade de golpe que está afetando seus clientes. Os criminosos se passam por investigadores, alegando que a agência bancária ou o gerente estão sendo investigados por venda de dados de correntistas ou outros crimes.
Para dar credibilidade à farsa, os golpistas podem enviar falsos boletins de ocorrência ou ordens de serviço com assinaturas falsificadas de dirigentes do banco. Eles reforçam o caráter sigiloso da suposta investigação e pedem às vítimas para não entrarem em contato com os gerentes.
O objetivo final é induzir a vítima a realizar transações financeiras, sob o pretexto de proteger sua conta. Os criminosos visam o resgate de valores aplicados em previdência, investimentos e empréstimos, entre outros.
O Bradesco recomenda:
Desconfie: Se receber uma ligação com essas características, desligue imediatamente. Não realize transações: Jamais faça transações financeiras a pedido de terceiros, principalmente se não houver contato prévio ou confirmação com o banco. Contate o Bradesco: Entre em contato diretamente com o banco por meio dos canais oficiais para verificar qualquer informação suspeita.