×

Bolsonaro faz dois exames cardíacos por dia para monitorar efeitos da cloroquina

A medida é uma orientação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para pacientes que usam a hidroxicloroquina no tratamento contra o vírus

Apesar de defender veementemente a cloroquina, Bolsonaro está sendo cauteloso em seu uso para tratar da covid-19. Segundo o jornal O Globo, o presidente está fazendo exames de eletrocardiograma duas vezes ao dia para monitorar a frequência cardíaca. A medida é uma orientação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para pacientes que usam a hidroxicloroquina no tratamento contra o vírus, já que a possibilidade de complicações cardíacas é elevada.

Além disso, o medicamento recomendado e tomado pelo presidente não possui nenhuma eficácia comprovada cientificamente no tratamento da enfermidade. Ainda de acordo com o jornal o Globo, quatro servidores que trabalhavam junto a Bolsonaro, no terceiro andar do Palácio do Planalto, estão com suspeitas de Covid-19.

Segundo o jornal todos foram afastados. Além disso, parte da equipe de assistência ao presidente que trabalha no gabinete presidencial foi transferida para o Palácio da Alvorada para “facilitar as atividades” junto a Bolsonaro. (Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas