×

Baleia é encontrada morta em praia do extremo sul da Bahia

A baleia teria ficado presa nos recifes de Itacolomis, em Corumbau e chegou à praia de Prado nesta quinta-feira.

Populares informaram às equipes que o animal estaria sujo de óleo.

Uma baleia foi encontrada morta nesta quinta-feira (14), em uma praia da cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. De acordo com a coordenação do Projeto Baleia Jubarte, o animal é da espécie cachalote e morreu há aproximadamente dois dias.

A baleia teria ficado presa nos recifes de Itacolomis, em Corumbau e chegou à praia de Prado nesta quinta-feira. Não há dados específicos do tamanho do animal, mas ele tem entre 15 e 20 metros e deve pesar de 30 a 40 toneladas. Uma equipe do Instituto Baleia Jubarte foi encaminhada ao local para avaliação da baleia.

Populares informaram às equipes que o animal estaria sujo de óleo. De acordo com o Instituto, a informação até então não procede, mas a equipe segue na análise do animal. O instituto informou que a baleia cachalote frequenta águas profundas e apesar de raro, não é o primeiro registro de encalhe na região sul. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas