×

Bahia vence Atlético nos pênaltis e conquista o 49º título baiano

Neste sábado (08), com a equipe principal, o Esquadrão reencontrou o Atlético de Alagoinhas e após 90 minutos de muita tensão e nervosismo.

Capturar 4 300x193 - Bahia vence Atlético nos pênaltis e conquista o 49º título baiano - o tempo jornalismo

Foi a 116ª edição do Campeonato Baiano e o Bahia conquista o 49º título e o tricampeonato consecutivo.

O Esporte Clube Bahia retornou da paralisação empolgando o seu torcedor. Goleou o Náutico por 4 a 1 e teve o melhor desempenho da primeira fase da Copa do Nordeste junto com o Fortaleza. Porém, o time foi caindo de rendimento ao longo das partidas e acumulou quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas nas finais o Nordestão para o Ceará, além do empate com o Jacuipense e diante do Atlético no primeiro jogo da final, utilizando o time alternativo.

Neste sábado (08), com a equipe principal, o Esquadrão reencontrou o Atlético de Alagoinhas e após 90 minutos de muita tensão e nervosismo, os times fizeram uma final emocionante, ficando no empate por 1 a 1. Magno Alves abriu o placar para o time do interior, enquanto Daniel deixou tudo igual para o Tricolor. Nos pênaltis, o Esquadrão venceu por 7 a 6 e conquistou o título baiano de 2020.
O goleiro Douglas brilhou defendendo a cobrança de Dedeco. Foi a 116ª edição do Campeonato Baiano e o Bahia conquista o 49º título e o tricampeonato consecutivo, algo que não conseguia desde 1988. Pelo lado do Atlético, o time não disputava uma final desde 1973, quando perdeu justamente para o Bahia de Evaristo de Macedo, perdendo por 2 a 0, com gols de Douglas e Peri.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Bahia vence Atlético nos pênaltis e conquista o 49º título baiano - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas