×

Bahia tem maior número de desempregados e desalentados do país, diz IBGE

nnn 300x210 - Bahia tem maior número de desempregados e desalentados do país, diz IBGE - o tempo jornalismo

É ainda a segunda maior cidade no quesito desocupados se considerarmos todas as Regiões Metropolitanas do país.

Um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (15), mostra que a Bahia é o estado brasileiro com maior número de desempregados. O estado tem taxa de 17,3%, seguido por Amapá (16,9%) e Pernambuco (16,0%). O cenário também não é nada bom para Salvador.

A capital baiana aparece na pesquisa com taxa de desemprego de 17,7%, a maior entre as capitais brasileiras. É ainda a segunda maior cidade no quesito desocupados se considerarmos todas as Regiões Metropolitanas do país.

O levantamento levou em conta o 2º trimestre, na comparação com o trimestre anterior. Nesse recorte, o desemprego caiu em 10 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A taxa média de desemprego no país recuou para 12% no 2º trimestre, sendo que no 1º trimestre haviam sido registrados 12,7%. (Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Bahia tem maior número de desempregados e desalentados do país, diz IBGE - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas