Uma carga com 900 peças de roupas falsificadas de marcas famosas foi apreendida na tarde de sábado (24), em um ônibus na BR-242, trecho da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a um ônibus que fazia o itinerário São Paulo-Irecê. Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor.

De acordo com a PRF, ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista do ônibus relatou que carregava algumas encomendas no bagageiro. A equipe resolveu verificar o compartimento de carga, quando se deparou com caixas de mercadorias. As peças de roupa estavam estampadas com marcas famosas e apresentavam sinais claros de falsificação. Além disso, o material estava documentação fiscal.

Ainda segundo a PRF, o condutor do ônibus, um homem de 48 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da “qualidade” do material que estava transportando. Ele informou ainda que a carga foi embarcada na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.

Os responsáveis pelos produtos falsificados foram identificados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial. Uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/BA) foi acionada para realizar os procedimentos administrativos. (Correio)