A Força-Tarefa da SSP de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões, unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia, da Polícia Civil da Bahia, o Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, na manhã desta sexta-feira (26) a ‘Operação Fortuna’.

O objetivo foi o cumprimento de 08 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e Vitória da Conquista. Foram presos 07 policiais militares e um particular (empresário de origem cigana).

O trabalho conjunto visa desarticular uma organização criminosa acusada de praticar diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possíveis recebimento de valores, em ações que caracterizam atividade de milícia. Também participam da operação promotores de Justiça que atuam na área criminal no Município de Itabuna. Conforme apurou o Ubatã Notícias, dos 07 policiais presos, 04 são da 61ª CIPM/Ubaitaba, sendo que um deles atua em Ubatã. A operação está em andamento.