×

Após quase dois séculos de existência, PM da BA tem 1ª mulher Tenente-coronel

Nascida em Salvador, a militar está na corporação há 25 anos – agora a um degrau da patente mais alta da PM, que é coronel.

Em todos os sentidos, hoje, Ana Fernanda Dantas é a maior autoridade feminina da Polícia Militar na Bahia.

Após 194 anos de instituição, a Polícia Militar da Bahia teve, neste mês, a primeira mulher promovida à patente de tenente-coronel. Aos 54 anos, a médica pediatra Ana Fernanda Dantas contou ao G1 sua trajetória profissional como oficial e falou sobre as responsabilidades que a aguardam. Nascida em Salvador, a militar está na corporação há 25 anos – agora a um degrau da patente mais alta da PM, que é coronel.

No entanto, hoje, Ana Fernanda Dantas é a maior autoridade feminina da Polícia Militar na Bahia. Ela entrou na PM no primeiro concurso em que foi permitido o ingresso de mulheres no quadro de médicos da instituição – em 1993. Além de médica pediatra, a tenente-coronel também é bacharela em direito e mestra em administração pública.

Por já ter ingressado na PM como médica, Ana nunca participou de ações operacionais nas ruas. A honraria – como ela mesma classifica a promoção –, foi concedida no dia 7 de maio, em uma solenidade liderada pelo comandante-geral da PM, o coronel Anselmo Brandão, no quartel da corporação que fica no Largo dos Aflitos. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas