×

Além da ponte de Itapebi, Dnit indica 42 equipamentos em reabilitação em BRs na Bahia

Entre as 391 pontes em manutenção, a maioria delas fica também na BR-101, com 68 equipamentos, espalhados em trechos de cidades do interior da Bahia, Camacã está inclusa. , Camacan

0:00

alem-da-ponte-de-itapebi-dnit-

A segunda rodovia com maior quantidade de pontes em reabilitação é a BR-324 Norte, com nove trechos, situados em Capim Grosso, Jacobina, Riachão do Jacuípe e Tanquinho.

Quase 45 pontes estão em processo de reabilitação em estradas federais que cortam a Bahia. São precisamente 43. A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101 em Itapebi, é uma delas. Já em manutenção, teoricamente menos desgastadas, há 391 pontes nas 20 BRs da Bahia. Os dados são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que inspeciona 434 equipamentos no estado. Entre as BRs com maior número de pontes em reabilitação, a BR-101 lidera a lista, com 14 estruturas em processo de reforma, o que inclui desde ações de recuperação como de aumento da capacidade de carga, alargamento, passeios laterais e barreiras de segurança.

Além da ponte em Itapebi, que segue com restrição de tráfego, os equipamentos na BR-101 em reabilitação estão nas regiões do Agreste, Sul e Extremo Sul do Estado, em Alagoinhas, Aurelino Leal, Buerarema, Esplanada, Eunápolis, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Teolândia e Ubaitaba.  Em terceiro lugar vem a BR-415, com cinco trechos com necessidade de reforço entre Ilhéus e Itabuna, no Sul do estado.

Já entre as 391 pontes em manutenção, a maioria delas fica também na BR-101, com 68 equipamentos, espalhados em trechos de cidades como Alagoinhas, Buerarema, Camacan, Entre Rios, Itabuna, Itamaraju, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.

A segunda rodovia em número de manutenção é a BR-235, que passa em cidades como Canudos, Casa Nova, Jeremoabo, Juazeiro e Uauá. Já a terceira posição fica com as BRs 135 e 242, situadas no Oeste e Chapada Diamantina, onde ficam cidades como Barreiras, São Desidério e Correntina, além de Itaberaba, Ibotirama e Seabra. (Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas