No final da manhã deste domingo (17), o zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, jogador da Portuguesa/RJ, faleceu em um trágico acidente de carro na BR-101, próximo à São João do Paraíso, distrito de mascote, a 110 km de Itabuna, no sul da Bahia. Após perder a direção do veículo que dirigia, colidiu contra uma carreta que vinha no sentido contrário. O carro do atleta ficou prensado entre o veículo grande, e o guard rail da rodovia. Segundo o motorista da carreta, não teve culpa do acidente. Ele informou no local que vinha bem devagarinho, a um 50 km por hora, e do nada o carro de passeio apareceu já rodando na pista. O atleta estava de férias em sua cidade natal, Camamu, e seguia rumo ao Rio de Janeiro, onde iniciaria a pré-temporada nesta segunda-feira (18).
O jogador retornava ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Carioca de 2025, após ter o contrato renovado com a Portuguesa até março do próximo ano. Michel chegou à Portuguesa em janeiro deste ano e participou de 12 partidas pela equipe. Além da Lusa, ele teve uma carreira sólida no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Bangu, Nova Iguaçu, Ituano (SP), Moto Club (MA) e Rio Claro (SP). Em nota oficial, a Portuguesa lamentou profundamente a perda, classificando o ocorrido como “uma das maiores tragédias da nossa história”.
A diretoria, jogadores e comissão técnica prestaram solidariedade à família de Michel. O clube, que completará 100 anos de fundação em dezembro, ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento do atleta. O corpo de Michel foi removido para o departamento de polícia técnica de Itabuna. (Jefferson Teixeira)