×

Licínio de Almeida: Criança morre eletrocutada após tocar em decoração natalina

O caso será investigado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, a Prefeitura de Licínio de Almeida manifestou profundo pesar pela morte do garoto e se solidarizou com os familiares e amigos.

0:00

crianca-morre-eletrocutada-apo

O garoto foi encontrado embaixo do brinquedo, socorrido e levado para o Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Uma criança de 9 anos morreu eletrocutada após tocar em um enfeite natalino instalado em uma praça de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da prefeitura, Gustavo Carvalho Dantas sofreu a descarga elétrica ao tocar em uma réplica de trem que fazia parte da decoração natalina, na quarta-feira (17). Ele foi encontrado embaixo do brinquedo, socorrido e levado para o Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros atendimentos. Por causa da gravidade no estado de saúde, o menino foi transferido na sexta-feira (19) para o Hospital Geral do Estado (HGE), através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, onde morreu na segunda (22).

O caso será investigado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, a Prefeitura de Licínio de Almeida manifestou profundo pesar pela morte do garoto e se solidarizou com os familiares e amigos. Disse ainda que se mantém à disposição da família para prestar todo o apoio necessário. Em nota enviada para a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, a gestão municipal afirmou que a morte do garoto não teve relação com os enfeites natalinos, e sim do manuseio a fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva já existente na praça pública.

Também ressaltou que prestou assistência à criança e à família dela. E acrescentou que tem tomado providências para esclarecer as circunstâncias e causas do ocorrido. A prefeitura afirmou ainda que a réplica do trem recebeu enfeites e continua como antes do ocorrido. O local está isolado e toda corrente elétrica no entorno do brinquedo foi desligada, até que se conclua a apuração da polícia. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas