
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, sendo liberado posteriormente para o sepultamento, que ocorreu sob forte clima de comoção.
Uma tarde que deveria ser de rotina em família terminou em tragédia no último sábado (21), no centro de Casa Nova, no norte da Bahia. O pequeno Yuri Brito Santos, de apenas 2 anos, perdeu a vida após ser atropelado por uma caminhonete ao atravessar a rua repentinamente. De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança do estabelecimento onde a família estava, o menino brincava com outra criança dentro de uma loja antes de se levantar e correr em direção à via pública. A mãe de Yuri ainda tentou alcançá-lo desesperadamente, mas não conseguiu impedir o impacto com o veículo que passava no momento.
Logo após o acidente, o motorista da caminhonete prestou socorro imediato e transportou a criança para uma unidade de saúde da cidade. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, Yuri não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Após deixar o menino no hospital, o condutor se retirou do local. Equipes da Polícia Militar realizaram diligências e foram até a residência do motorista para colher esclarecimentos, mas ele não foi localizado naquele momento. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, sendo liberado posteriormente para o sepultamento, que ocorreu sob forte clima de comoção no domingo (22), em sua cidade natal.
O caso foi formalmente registrado pela Delegacia Territorial de Casa Nova como homicídio culposo, modalidade em que não há a intenção de matar. A Polícia Civil informou que as investigações já estão em andamento e que diversas oitivas estão sendo realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do acidente. As imagens do circuito interno da loja, que mostram os últimos momentos de Yuri brincando antes da fatalidade, devem auxiliar as autoridades na conclusão do inquérito. A tragédia serve como um alerta doloroso sobre a rapidez com que acidentes domésticos e de trânsito podem ocorrer, devastando famílias em questão de segundos.

































