×

TCM multa prefeito de Ubaitaba por gastos com combustíveis

No entanto, um dos contratos entre a empresa e a prefeitura foi “celebrado sem licitação”. Além disso, a falta de dados sobre as contratações “tornam os procedimentos irregulares”.

maxresdefault

O governo municipal comprou o combustível nos posto cujas proprietárias são a esposa e as filhas do prefeito.

Nesta quarta-feira, (28), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em dez mil reais o prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz (Bêda – PMDB). Segundo o TCM, a multa se deve às ” irregularidades em contratações e gastos com aquisição de combustível para a frota municipal em 2013 e 2014, no total de R$ 3.715.717,73″. Cabe recurso. O governo municipal comprou o combustível nos posto cujas proprietárias são a esposa e as filhas do prefeito. Conforme o tribunal, o vínculo familiar por si só não é ilegal.

No entanto, um dos contratos entre a empresa e a prefeitura foi “celebrado sem licitação”. Além disso, a falta de dados sobre as contratações “tornam os procedimentos irregulares”. De acordo com o tribunal, ao explicar por que precisou usar tanto combustível, o “gestor se limitou a alegar que teria havido erros formais na declaração dessas informações, mas não apresentou os mapas de controle de quilometragem e abastecimento referentes ao expressivo montante pago àquele posto”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas