×

Senadores investigados são indicados para compor Comissão de Ética

Com três meses de atraso, até agora foram indicados 20 dos 30 membros do colegiado, que avalia processos por quebra de decoro parlamentar.

Romero Jucá (PMDB), que está entre os senadores titulares; Jader Barbalho (PMDB) e Eduardo Braga (PMDB) figuram entre os suplentes.

O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (31) os nomes dos senadores que vão compor o Conselho de Ética pelos próximos dois anos. Segundo informações do jornal O Globo, no grupo constam políticos investigados: Romero Jucá (PMDB), que está entre os senadores titulares; Jader Barbalho (PMDB) e Eduardo Braga (PMDB) figuram entre os suplentes. Com três meses de atraso, até agora foram indicados 20 dos 30 membros do colegiado, que avalia processos por quebra de decoro parlamentar.

Segundo o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB), informou que o bloco Democracia Progressista (PP e PSD) ainda não fez sua indicação. A primeira reunião servirá para instalação do conselho e a eleição do presidente e do vice-presidente, sendo presidida pelo membro mais idoso. Um dos casos que o novo grupo analisará será o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), protocolado pelos partidos Rede Sustentabilidade e Psol no último dia 18. Clique aqui e veja quais congressistas já foram indicados para a Comissão.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas