Se você ♥ Bahia, clique em

Temer convida Doria para se filiar ao PMDB e disputar eleições presidenciais em 2018

O presidente teria dito ao tucano que o PMDB está “de portas abertas” à sua filiação.

Acredita-se também que a candidatura presidencial do prefeito pela legenda poderia arregimentar votos para possíveis candidatos peemedebistas ao governo de São Paulo.

O presidente Michel Temer (PMDB) convidou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), para se filiar ao PMDB e disputar o comando do Palácio do Planalto em 2018. De acordo com informações do site Poder 360, o convite foi feito durante um encontro entre eles na segunda-feira (7), em São Paulo. O presidente teria dito ao tucano que o PMDB está “de portas abertas” à sua filiação.

No PSDB, acredita-se que o fato de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se considerar o candidato natural da sigla à Presidência pode fazer com que Doria mude para outra legenda. Ainda segundo a publicação, o prefeito da capital paulista planeja continuar a campanha para alcançar 20% de intenções de voto até o fim deste ano. Essa porcentagem, acredita ele, tornaria sua candidatura inevitável.

Já no PMDB, a avaliação é de que Doria seria bem recebido, já que o partido não possui boa relação com Alckmin no Estado. Acredita-se também que a candidatura presidencial do prefeito pela legenda poderia arregimentar votos para possíveis candidatos peemedebistas ao governo de São Paulo, como Paulo Skaf e Marta Suplicy. (Estadão)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.