×

Projeto que prevê modificações na Lei Maria da Penha é aprovado no Senado

De acordo com o projeto, a concessão de medidas protetivas de urgência pelo delegado só será admitida em caso de risco real ou iminente.

O texto agora segue para sanção do presidente Michel Temer.

O projeto que altera a Lei Maria da Penha para permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência para vítimas de violência doméstica foi votado em caráter simbólico no Senado nesta terça-feira (10). Pela legislação em vigor essa é uma prerrogativa exclusiva dos juízes. O texto agora segue para sanção do presidente Michel Temer.

De acordo com o projeto, a concessão de medidas protetivas de urgência pelo delegado só será admitida em caso de risco real ou iminente à vida ou à integridade física e psicológica da mulher e de seus dependentes. Nessa hipótese, depois de aplicar as medidas, a autoridade policial terá de comunicar a decisão ao juiz em até 24 horas, para que ele possa manter ou rever essa intervenção. (Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas