×

Praticar exercício por uma hora pode prevenir a depressão, diz estudo

Fatores como situação socioeconômica, Índice de Massa Corporal (IMC) e uso de drogas.

Os participantes relataram a frequência e a intensidade com que praticavam atividade física.

Várias pesquisas já certificaram que a atividade física é capaz de afastar a depressão. Mas quanto tempo é necessário para se manter longe da tristeza profunda? De acordo com um estudo recém-publicado no periódico American Journal of Psychiatry, conduzido por pesquisadores do Black Dog Institute, na Noruega, movimentar-se por uma hora na semana já ajuda na prevenção do problema.

Durante onze anos, foram acompanhados 33.908 homens e mulheres adultos que vivem no país nórdico. Os participantes relataram a frequência e a intensidade com que praticavam atividade física. Em outro momento, responderam a questionários que buscavam identificar se eles tinham ansiedade ou depressão. Fatores como situação socioeconômica, Índice de Massa Corporal (IMC) e uso de drogas.

De acordo com o site da revista Boa Forma, os resultados mostraram que quem não praticava atividades físicas tinha um risco 44% maior de se tornar depressivos do que quem praticava pelo menos uma ou duas horas de exercício por semana. Os cientistas também verificaram que 12% dos casos de depressão poderiam ter sido evitados se os pacientes tivessem feito pelo menos 60 minutos de atividade durante sete dias.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas