×

Pesquisa mostra que 42% das mulheres já sentiram medo do parceiro

70% consideram o Brasil machista e 69% afirmam já ter sofrido algum tipo de agressão por ser mulher.

Das entrevistadas, 58% diz não comemorar o Dia da Mulher.

Uma pesquisa que ouviu 1.264 mulheres de todas as regiões do país constatou que 42% delas já sentiram medo do parceiro. Os dados foram coletados no início de março pelo Hibou em parceria com o Hysteria, núcleo de curadoria e produção de conteúdo feito por mulheres dentro da Conspiração Filmes.

A pesquisa também aponta que 80% das mulheres acreditam que a origem de todo o machismo vem do fato de que os homens tiveram criações diferentes em suas famílias. De acordo com o site da revista Claudia, as mulheres escutadas, 88% não considera importante incluir o sobrenome do marido ao se casar e, para 98%m não é necessário ter filhos para se sentir uma mulher completa.

70% consideram o Brasil machista e 69% afirmam já ter sofrido algum tipo de agressão por ser mulher. Das entrevistadas, 58% diz não comemorar o Dia da Mulher, enquanto 55% não se sente reconhecida pela data e 59% acredita que a data fortalece a autoimagem feminina para as gerações mais novas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas