×

A pele pode ressecar no frio

utro hábito comum é passar a língua nos lábios na tentativa de hidratar, mas segundo a médica a saliva por ser muito ácida termina piorando o problema.

“Seria o mesmo que comparar ao funcionamento de um lustra móveis.

Com a mudança de temperatura a pele do rosto e lábios pode apresentar alguns sintomas como ressecamento e até leves sangramentos. Cada pele reage de uma forma diferente às baixas temperaturas, principalmente quando é muito frio e com baixa umidade do ar. De acordo com a dermatologista Naira Villar, é preciso ter alguns cuidados a mais nesta época, como usar e abusar do hidratante e a ingestão de muita água para hidratar. A dermatologista explica que os óleos que as mulheres gostam de usar durante o banho na verdade não hidratam a pele e sim promovem um “brilho”.

“Seria o mesmo que comparar ao funcionamento de um lustra móveis. O indicado mesmo são os bons hidratantes dermatológicos”, orienta Naira Villar. Outro hábito comum é passar a língua nos lábios na tentativa de hidratar, mas segundo a médica a saliva por ser muito ácida termina piorando o problema. “Eu recomendo usar algo muito simples e que resolve esta questão das rachaduras nos lábios, a banha de cacau”, disse ela. O banho quente é o mais confortável, mas não é o recomendado, pois a água quente retira a gordura natural que protege a pele. “O banho frio é mais saudável e até melhora o sistema imunológico”, conclui a dermatologista.

Pele ressecada:
Para quem sofre com isso, o site indica: evite banhos muito quentes, não use muito sabonete, beba muita água e use hidrantes indicados por dermatologistas.

Oleosidade:
O contrário da pele ressecada. Para quem sofre com esse mal evitar hidrantes a base de óleo e alimentos muito gordurosos.

Rachaduras labiais:
O melhor é se prevenir, cuidar antes que rachem. Beber muita água, usar hidratantes labiais e manter a boca limpa são algumas dicas importantes. Mas independente das dicas, procure sempre um dermatologista, diga o que se passa que ele lhe indicará a melhor forma de tratar e cuidar da sua pele.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas