×

Maioria do STF concede liminar contra prisão de Lula

Com a decisão do STF, Lula poderá comemorar a Páscoa em liberdade, ainda que o TRF-4 julgue improcedente.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, superar uma questão preliminar que poderia levar a uma derrota da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, com isso, prevê analisar na próxima sessão do tribunal, em 4 de abril, o pedido do líder petista de permanecer em liberdade até que se esgotem todos os recursos contra a condenação que sofreu na Lava Jato.

A decisão do Supremo de conceder a liminar pedida pela defesa de Lula, para evitar que ele seja preso antes da conclusão do julgamento de seu habeas corpus, garantiu a liberdade do ex-presidente pelo menos até o próximo dia 4.

Nesta data, está marcado a sessão do julgamento do HC, quando o relator e os ministros do STF deverão proferir os seus votos. Com a decisão do STF, Lula poderá comemorar a Páscoa em liberdade, ainda que o TRF-4 julgue improcedente o recurso impetrado pelo ex-presidente contra a sentença que o condenou a 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Veja)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas