Ilhéus: Médico admite erro ao constatar gêmeos em mulher que deu à luz uma criança

Ele ainda declarou que conversou com toda a equipe que atendeu Cleidiane e que, por conta do resultado do exame, prepararam uma cirurgia para um parto de duas crianças.

A surpresa veio quando eles viram que só tinha uma criança.

O médico e diretor do Hospital São José, em Ilhéus, no litoral sul, que fez exames em uma mulher grávida disse que pode ter errado no diagnóstico. Ele foi ouvido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14). A investigação apura a denúncia da dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, que disse que estava grávida de gêmeos, mas que recebeu apenas um bebê, após o parto.

 Segundo a TV Santa Cruz, o procedimento foi feito na Maternidade Santa Helena, anexa ao hospital São José. No depoimento, o médico admitiu que pode ter errado no último exame da paciente. Ele ainda declarou que conversou com toda a equipe que atendeu Cleidiane e que, por conta do resultado do exame, prepararam uma cirurgia para um parto de duas crianças. A surpresa veio quando eles viram que só tinha uma criança.
Outras seis pessoas ainda vão ser ouvidas na apuração do caso. Ainda segundo o G1, uma técnica em enfermagem que também atendeu Cleidiane afirmou que, em um exame realizado na grávida antes do parto, ouviu apenas o coração de uma criança. Este atendimento, feito pela técnica de enfermagem, que não quis se identificar, ocorreu em um consultório da unidade de saúde. No entanto, a dona de casa diz que antes do parto, uma funcionária da maternidade ouviu o coração de dois bebês.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.