Homem tem polegar substituído por dedão do pé em cirurgia após ataque de touro

Com isso, o paciente necessitará de um período de 12 meses de reabilitação, mas ele pretende retornar ao trabalho na fazenda.

“É uma ideia um pouco maluca. (Os pacientes) não querem sofrer um ferimento em outra parte do corpo.

O australiano Zac Mitchell foi submetido a uma cirurgia diferente após ter o dedo polegar  da mão direita decepado por um touro. Segundo o Globo, os médicos decidiram realocar o dedão do pé no lugar do polegar depois de duas tentativas sem sucesso de reimplante.

“É uma ideia um pouco maluca. (Os pacientes) não querem sofrer um ferimento em outra parte do corpo. Entretanto, mesmo que você tenha quatro dedos bons, se não tiver algo para fazer o movimento de pinça, sua mão perde grande parte da função”, explicou o cirurgião plástico  Sean Nicklin, que realizou o transplante no Sydney Eye Hospital.

Com isso, o paciente necessitará de um período de 12 meses de reabilitação, mas ele pretende retornar ao trabalho na fazenda. De acordo com Nicklin, cirurgias como essa são raras, mas a realocação parcial do dedão acontece com frequência. “Muitas pessoas pensam que o equilíbrio e o andar serão significativamente afetadas, o que geralmente não acontece”, finalizou.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.