Governo fixará prazo de migração de rádio AM para FM

Com o decreto, será aberta uma nova chance para as demais emissoras pedirem para fazer a migração.

Das 1.781 rádios AM do Brasil, 1.332 solicitaram a mudança de faixa.

As emissoras de rádio AM vão ganhar um novo prazo para pedir ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a migração para a faixa de FM. O decreto que permitirá às emissoras fazer a solicitação será encaminhado nos próximos dias à Presidência da República, anunciou o ministro Gilberto Kassab durante o último mutirão do ano em que 50 emissoras de rádio assinaram o termo aditivo para migrar do AM para o FM, na quarta, 6/11.

Na cerimônia, o ministro destacou o sucesso do processo de migração, que chega ao fim deste ano com 620 estações de rádios de todo o país prontas para operar na faixa de FM. “A questão das rádios e das migrações estará totalmente solucionada ao longo de 2018”, garantiu Kassab.

Das 1.781 rádios AM do Brasil, 1.332 solicitaram a mudança de faixa. Com o decreto, será aberta uma nova chance para as demais emissoras pedirem para fazer a migração.

“Ao longo dos últimos meses, em um trabalho conjunto, tivemos resultados notáveis como em nenhum outro momento da radiodifusão”, afirmou o ministro, citando a migração das AMs, a desburocratização dos processos e a implantação do Sistema Brasileiro de TV digital, que já beneficiou uma população de mais de 70 milhões de pessoas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.