Glitter e cílios de LED podem causar problemas nos olhos

Em caso de incidente, a recomendação é consultar um médico o mais rápido possível.

Já produtos como spray de espuma podem causar irritação e até lesões na córnea.

O Glitter é a unanimidade no Carnaval de 2018. Assim como ele, os cílios de LED fazem sucesso entre os foliões. Especialistas alertam para os cuidados ao usar esses adereços próximos aos olhos. A preocupação é que esses materiais encostem na córnea e causem uma lesão. “Quando algo entra nos olhos, temos o impulso de coçar.

Essa ação pode lesionar a córnea e causar inflamações”, explica o oftalmologista José Cardoso. Outro alerta é com relação à falta de higienização e produtos de procedência duvidosa, que podem levar à proliferação de fungos e bactérias nos olhos.

No caso dos cílios postiços e os de LED, que requerem o uso de cola para a aplicação, é necessário precaução na hora de manusear o líquido, que em contato com os olhos pode causar desde ceratite (inflamação caracterizada por ardência e vista embaçada) até problemas mais graves. Já produtos como spray de espuma podem causar irritação e até lesões na córnea. Em caso de incidente, a recomendação é consultar um médico o mais rápido possível. Não é indicado o uso de colírio sem orientações médicas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.