×

Coreia do Norte ameaça testar bomba de hidrogênio no Pacífico

No comunicado divulgado pela “KCNA” mais cedo, o líder disse que Trump insultou a Coreia do Norte e que teria uma resposta à altura.

Além disso, Kim Jong-un chamou o presidente americano de “senil” e afirmou que o republicano é “mentalmente perturbado”.

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse nesta quinta-feira que o país poderia testar uma bomba nuclear de hidrogênio no Oceano Pacífico, ação que faz parte da resposta de “alto nível” prometida por Kim Jong-un às ameaças dos Estados Unidos.“Poderá ser a mais poderosa detonação de uma bomba H no Pacífico”, disse o chanceler à imprensa da Coreia do Sul em seu hotel em Nova York, onde está para a Assembleia-Geral da ONU.

As declarações foram dadas em uma resposta sobre a mensagem do líder norte-coreano publicadas pouco antes. Kim Jong-un afirmou em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal “KCNA” que Trump pagará muito caro por seu “excêntrico” discurso na ONU, no qual ameaçou “destruir totalmente” a Coreia do Norte. O chefe da diplomacia norte-coreana acrescentou que, de qualquer modo, as medidas precisam ser ordenadas por Kim Jong-un, segundo as declarações divulgadas pela agência sul-coreana “Yonhap”.
No comunicado divulgado pela “KCNA” mais cedo, o líder disse que Trump insultou a Coreia do Norte e que teria uma resposta à altura. Além disso, Kim Jong-un chamou o presidente americano de “senil” e afirmou que o republicano é “mentalmente perturbado” Em discurso na Assembleia-Geral da ONU na última terça-feira, Trump alertou que se os EUA forem forçados a se defenderem ou a um de se seus aliados, não restará opção a não ser “destruir totalmente a Coreia do Norte”. (Exame)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas