Comer peixe leva a um sono melhor, segundo pesquisa

Descanso, essas crianças apresentaram melhor desempenho em testes de raciocínio lógico.

Já se conhecia, por meio de modelos animais, a participação do Ômega 3 no desenvolvimento da inteligência no nível molecular.

Um artigo publicado recentemente no periódico científico “Scientific Reports” mostrou que se alimentar de peixes pode ser um dos fatores por trás deu uma boa noite de sono. O estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi realizado com crianças chinesas e apresentou a existência de uma correlação entre o consumo regular de peixes e um sono de boa qualidade, resultado atribuído à substância Ômega 3, presente em abundância nos peixes.

De acordo com os autores do estudo, consumir peixe uma vez por semana já seria suficiente para melhorar as funções cerebrais e, sobretudo, ter um bom descanso durante a noite. Segundo a Folha de São Paulo, os cientistas mostraram que em decorrência do melhor descanso, essas crianças apresentaram melhor desempenho em testes de raciocínio lógico.

Já se conhecia, por meio de modelos animais, a participação do Ômega 3 no desenvolvimento da inteligência no nível molecular, faltava, porém, entender de que maneira a substância melhorava a performance cognitiva. De acordo com o artigo, essa associação pode ser mediada por um sono de boa qualidade. Participaram do estudo 541 crianças chinesas em idade escolar, acompanhadas durante três anos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.