Anatel decide barrar provisoriamente parceria entre Sky e Time Warner no Brasil

Dessa forma, a Anatel determinou que a Sky mantenha operações separadas dos canais da Time Warner até que o órgão tome uma decisão definitiva.

Por lei, o país impede que uma mesma empresa possa produzir e distribuir conteúdo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (10) barrar provisoriamente a parceria da Sky com a Warner no Brasil. Nos Estados Unidos a operadora AT&T anunciou em 2016 a compra da Time Warner por US$ 85 bilhões.

No entanto, segundo informações do BuzzFeed News, no Brasil a AT&T é dona da SKY, enquanto a Time Warner controla canais como HBO, Warner e Cartoon Network. Por lei, o país impede que uma mesma empresa possa produzir e distribuir conteúdo.

Dessa forma, a Anatel determinou que a Sky mantenha operações separadas dos canais da Time Warner até que o órgão tome uma decisão definitiva. A empresa de televisão por assinatura “está vedada a praticar quaisquer atos que produzam efeitos no mercado brasileiro de TV por assinatura quando estabelecidos em condições diversas daquelas previstas na regulamentação brasileira”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.